quinta-feira, 10 de novembro de 2011

[Opinião] Portagens no Algarve

[Opinião] Portagens no Algarve

 Na sequência das posições assumidas e defendidas pelo Deputado do CDS-PP pelo Algarve, Dr Artur Rego, e como resposta ao artigo no seu Site, respondo com a minha opinião pessoal :

 "Caro Artur, li atentamente o seu artigo em referência mas discordo nalguns pontos do mesmo. Não sou radical como alguns dos nossos companheiros que defendem incansavelmente que não deve haver portagens na A22, mas não consigo concordar consigo a 100%. 


 Na minha opinião pessoal, a denominada A22 não tem as devidas condições de segurança necessárias para se circular como auto-estrada. 


Ora vejamos : 


- nesta altura do ano, com alguma chuva os lençóis de água são um perigo constante; 
- as lombas mais que muitas; 
- a alteração do piso nalguns locais é assustadora e perigosa; 


 Mas, o pior mesmo é a falta de alternativa à A22. Só mesmo quem não circula na EN125 é que pode entender e dizer que a mesma é uma alternativa à A22. E não falo só no tempo de deslocação de um ponto ao outro, mas também na segurança, ou melhor insegurança que a EN125 representa para quem lá circula. 


Preocupa-me que o Governo esteja mais interessado no que pode ganhar com a introdução de portagens no Algarve, do que propriamente com o que o próprio Algarve pode perder com essas mesmas portagens, e isto já para não falar na segurança que é totalmente descurada. 


 Percebo a sua posição de Deputado na AR, mas não percebo essa mesma posição como Deputado eleito pelos algarvios e pelo nosso Algarve. 


A nossa região deveria ser a excepção à regra, e muito me orgulharia de ver essa posição defendida pelo nosso Deputado. 


Obrigado João Bárbara"

Sem comentários: