quinta-feira, 10 de novembro de 2011

[Opinião] Segurança em Portimão

Ontem tive oportunidade de assistir ao 2º episódio da Teia de Idéias, organizado em Portimão, pela Associação Teia D´Impulsos. Em primeiro lugar, quero dar os parabéns pela organização destes debates, e pela oportunidade que os portimonenses têm de ouvir a opinião de especialistas na matéria. 

Ontem, mais concretamente o tema era a Segurança em Portimão. O painel de convidados era distinto e de inegável valia e conhecimentos técnicos. Foi interessante, mas ainda existe muito a melhorar - já tive oportunidade de o dizer presencialmente a alguns dos representantes desta Associação. 

O debate deveria ter-se centrado muito mais em Portimão, nos problemas de Portimão, na problemática da insegurança que se vive hoje em muitos locais da nossa cidade, mas ao longo da noite o tema foi-se dispersando muitas vezes por estatisticas e números que a meu ver pouco interesse tinham. Pelos portimonenses que lá vi, esperavam ouvir, em especial do Sr. Comandante da PSP Portimão a certeza de que a segurança em Portimão ia aumentar, que algumas zonas de Portimão iam ter um maior e melhor patrulhamento. 

Na minha opinião pessoal, toda a zona baixa da cidade, toda a zona comercial de Portimão deveria ter patrulhamento apeado, se necessário com o recurso aos cães. Os assaltos por esticão que acontecem regularmente na zona do Café Brasil, os assaltos aos comerciantes da rua das lojas e zonas limitrofes, os assaltos na zona histórica são cada vez mais frequentes. 

Temos de garantir a segurança e o futuro de Portimão. 

Tenho a certeza de que a Teia D´Impulsos nos irá brindar com novos e melhores debates com assuntos tão ou mais interessante e importantes para Portimão.

Obrigado

Sem comentários: