domingo, 29 de janeiro de 2012

[A minha opinião] Clubes dispostos a parar Campeonatos Nacionais, se o Governo não negociar dividas do futebol


Clubes dispostos a parar Campeonatos Nacionais, se o Governo não negociar dividas do futebol


Esta noticia deixa-me perplexo e preocupado. Espero desde logo que o Governo não se intimide com esta ameaça, mas preocupa-me mais saber se o lobby do futebol vai ter força para que o Governo faça o que pretendem ..... e como se trata do futebol parece-me que será sempre em prejuizo do cidadão, logo de todos nós !

O desporto de uma forma geral está sem fundos para a sua manutenção, isto claro se estivermos a falar de desporto amador. Se analisarmos os clubes e associações desportivas amadoras, não existem nem podem existir dividas ao Estado porque de outra forma isso ia levar ao seu encerramento. 

Não se pode aceitar nem admitir que o futebol profissional pense que está à margem disto, à margem do pagamento dos seus impostos, e sejamos convenientes, já chega de negociações e renegociações - ou pagam ou acaba a actividade. A grande maioria dos clubes de futebol tem Activos suficientes (não só os estádios e outros equipamentos, como principalmente os passes dos jogadores) para cobrir possiveis acções judiciais para pagamentos destes impostos.

E vamos renegociais o quê ? mais um Totonegócio ? o que lhe vamos chamar agora ? 

Temos clubes e associações desportivas amadoras a fecharem, ou a passarem um mau bocado, porque não têm qualquer apoio estatal para as suas actividades. Muitos destes clubes e associações têm como principais utentes crianças, crianças essas que devemos de ajudar e incentivar a fazer desporto.

Sem comentários: