sábado, 22 de setembro de 2012

Juventude : Parlamento dos Jovens

Incentiva a tua escola a participar!

CIDADANIAData: 27-08-2012 a 19-10-2012Agenda: NacionalLocal: Todo o paísPromotor: IPDJ, I.P. e Assembleia da RepúblicaContactos: Linha da Juventude 707 20 30 30Url: parlamento-dos-jovens.aspx
Descrição
De 27 de agosto a 19 de outubro a tua escola pode inscrever-se neste programa.

Nesta edição, os temas em debate são:
  • “Os jovens e o emprego: que futuro?” (Ensino Secundário)
  •  “Ultrapassar a crise” (Ensino Básico)
Programa Parlamento dos Jovens tem como objetivos:
  • Incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política;
  • Sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político;
  • Dar a conhecer o significado do mandato parlamentar e o processo de decisão da Assembleia da República (AR), enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses;
  • Incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.
    A inscrição das escolas realiza-se no sítio da Assembleia da Repúblicahttp://app.parlamento.pt/ParJov/Inscricao.aspx
Para obteres mais informação podes consultar, no Portal da Juventude, as diferentes fases do programa, o regimento e ver os projetos de recomendação dos anos anteriores.


Mais uma edição do Parlamento do Jovens, na minha opinião uma magnifica iniciativa. Temos o dever e podemos preparar os jovens de hoje para o futuro de amanhã. Com esta iniciativa, incentivamos os jovens para o interesse na participação civica e politica da sociedade, podendo assim contribuir para a resolução de questões e de problemas que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo. 

Espero que o Conselho Municipal da Juventude possa intervir, incentivando os vários agrupamentos escolares do concelho de Portimão a aderirem ao Parlamento Jovem.

Sem comentários: