terça-feira, 2 de outubro de 2012

Foram-se as bicicletas e agora querem levar-nos os carros .....


Foram-se as bicicletas e agora querem levar-nos os carros .....

Foi com alguma apreensão e preocupação que li algumas noticias veiculadas pela imprensa nacional e regional, dando nota da possibilidade de o Rally de Portugal não passar pelo Algarve. Lembrei-me logo que começaram assim as noticias da Volta a Portugal em bicicleta e depois deu no que deu, foi-se e nunca mais voltou ao Algarve.

O Rally de Portugal colocou o nosso Algarve no mapa do mundo automobilistico e tem trazido nos últimos anos alguns milhares de turistas espanhóis, mas não só, porque esta prova foi mais uma vez confirmada pela FIA em 2013 como pontuável para o WRC 2013. Os milhares de patrocinadores e de fãs que acompanham o WRC já consideram a prova portuguesa como uma das referências mundiais da modalidade, o que associado ao facto de termos no Algarve o Autódromo Internacional do Algarve, pode, e tem, movimentado um novo tipo de turismo que até à uns anos atrás era desconhecido de todos nós.

Não devemos ficar parados a assistir á morte lenta do Algarve, sem nada fazer. Espero dos nossos autarcas, em especial dos que recebem, e bem, esta prova para fazer força junto das entidades responsáveis para a manutenção do Rally de Portugal no Algarve. Temos o Turismo do Algarve do nosso lado, e por isso, temos e devemos de aproveitar toda a disponibilidade e solidariedade que o Dr António Pina tem vindo a demonstrar.

Sobretudo, não deixemos morrer nem esquecer este assunto para que não aconteça o mesmo que a Volta a Portugal em bicicleta que não é mais do que a Volta a Lisboa para Norte em bicicleta.

Perante todos estes argumentos deixo uma dica, porque não uma Petição para a manutenção do Rally de Portugal no Algarve ?

Sem comentários: