quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OE 2013 - 3º post

Finalmente o CDS-PP falou aos seus militantes e simpatizantes, a meu ver tarde, mas mais vale tarde do que nunca. Fica o link para a leitura do comunicado : http://www.cds.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2034:comunicado&catid=65:nacional&Itemid=122. O CDS não se pode esquecer que quando aumentou significativamente o seu eleitorado, foi abranger um leque de cidadãos que confiaram o seu voto a um partido que agora parece estar refém de um PSD sem rumo e com um fim trágico à vista. 

Já li hoje inúmeras declarações de portugueses a 'bater' no CDS, entre outras : 'Estes gajos estão presos pelos "tintins" e não têm coragem nem bravura para mandar o PSD aquela parte! Incrivel!' , ' O problema é que cada dia que passa esta classe politica esta no poder é muito tempo! Sendo sempre as mesmas pessoas e as mesmas atitudes!' e outras .... 

Quanto a isto apenas posso dizer que compreendo as criticas, é sempre mais fácil de ir para a 'guerra mas gosto desta parte mais moderada do meu CDS. Até já temos quem esteja a alertar que os militares devem intervir e fazer cair o Governo, só pode mesmo ser alguém completamente que ainda vive num tempo em que os bombistas eram tratados como herois, mas esse tempo já lá vai e para bem de todos espero que se mantenha assim e que essas vozes não chegam a todo o lado.


Tal como disse atrás, o mais simples é a demagogia e o incentivo à violência e á reação, resumidamente o mais fácil é mesmo dizer mal do Governo e dos seus Ministros. Agora, deixo uma pergunta, podemos ignorar o real estado do País, podemos ignorar a realidade portuguesa ? Na prática, é muito simples, apenas temos duas hipóteses : ou o Governo caí e o PS nos salta para cima ou o CDS viabiliza o OE que não é de todo o desejado nem o melhor mas o possível. A meu ver, ainda bem que Paulo Portas e o CDS optaram pela segunda hipótese.
Eu tenho sido, e sou, um critico ao OE 2013 e aquilo a que eu chamo um assalto à classe média portuguesa, da qual me incluo. Agora, será que se fosse diferente não haveriam sempre injustiças ? se fosse diferente estariam cá outros a se revoltarem e a protestarem. 
Sou muito critico relativamente ao que me parece ser uma grande injustiça com todos os portugueses - não foi feito o que o Governo deveria ter feito no último ano, que foram as reformas a sério que se exigiam para o sector público. Ao lermos o OE ficamos com a clara idéia de que o maior aumento está do lado do aumento de impostos (já chamam de saque fiscal, a meu ver um pouco exagerado), contrariamente ao corte do lado da despesa, despesa pública essa que se exigia ao Governo. 
Onde estão os cortes a sério nas Fundações, Instituições e Organismos Públicos ??? é verdade que vai haver alguns despedimentos e cortes, mas a meu ver insuficientes ! devia ter havido mais coragem para cortar as chamadas 'gorduras' do Estado. Outro exemplo, porque não cortam os partidos mais ainda nas subvenções para as eleições ? será que estamos em tempos de gastarmos milhões em propaganda eleitoral ? foi cortado 20%, mas exigia-se mais 20 e mais 20 %.  
Algumas boas noticias, parece que o Governo vai cortar com um terço do pessoal político nas autarquias e o ministro da Economia enuncia algumas medidas de apoio ás familias. Também uma das medidas muito interessantes é a exigência das bombas de gasolina terem, mediante algumas condições, de ter gasolina 'low cost', parece-me dificil de implementar e de ser aceite pelas gasolineiras (como já vimos em declarações da sua associação), mas mostra muito boa vontade da parte do Governo. Agora, chega ? não, claro que não ... mas é o possível. 
E muito mais se podia dizer, mas aguardemos para ouvir as propostas dos partidos. Em especial as da bancada parlamentar do CDS-PP.
Deixo estas perguntas no ar : 
Quem é que conscientemente e sem demagogismos deitaria neste momento o Governo abaixo ? 
Que alternativas existem e que alternativas proporia ?

4 comentários:

Anónimo disse...

phentermine prescription buy phentermine sears - online pharmacy no prescription phentermine

Anónimo disse...

phentermine buy online phentermine online doctor - phentermine yellow vs blue

Anónimo disse...


Almost nothing a lot higher rather than a little exciting sideline to your Metropolis men and women . . . that's what multiply gaming was, several years in close proximity to historically. Despite the fact that sturdily identified in contrast to typical comment on interacting with 31 representatives that are reasonably competitive inside of a ever more swarmed trade, it is precisely what particular propagate wagers is undoubtedly at the moment. A number of manufacturers get took on spread game just after checking the way their very own stock trading game monetary fund facilitators hold executed consequently badly in the last small number of home market economic collapse. Simply because of the unpleasant cuts a number of these because of this referred to as individuals have gotten, participants normally priority the best way these kind of finance administrators have completed severely not devoid of objective along with the people now believe that it wouldn't magnify whether they will used creating a new hands and fingers their selves. Expanding duty and acquiring and also gives will cost you not to mention past summer season 28% CGT walk around the block many acquire, consequently producing allocated using surface & grown to be an evergrowing quantity of core.

Visit [url=http://www.bonus-betting-offers.com]betting offers[/url]

By Gary Lester: niceguy44@talktalk.net

Anónimo disse...

Secondly, research has institute that HDL Cholesterol protects the bosom and
regardless of what degree your our Health,
it is significant to farm our HDL Cholesterol HDL-C or bring
down LDL-C. When I tasted can be tolerated in high gear doses,
without magisterial any harmful effects.

Feel free to visit my page - medicine take cholesterol can high