terça-feira, 23 de dezembro de 2014

E o último 'postal' de Natal

Este último 'postal' de Natal, não é bem um postal de Natal, mas sim um voto de dentro de mim para todos os meninos e meninas deste Mundo, mais em especial os próximos de mim.

Usando (sem autorização) o titulo de um texto publicado recentemente no jornal Publico, no dia 23 de Dezembro de 2014, 'e se no Natal as crianças recebesse mais valores e menos prendas?' !

Alguns dos exemplos narrados parecem-me a mim exagerados, mas não deixam de ser uma visão interessante por parte dos Pais. Eu não vou, nem iria nunca tão longe, mas é e será cada vez mais importante que os valores do Natal (os verdadeiros valores da solidariedade e partilha) estejam presentes na cabecinha de cada uma das nossas crianças.

Não me esqueço, e não nos podemos esquecer que infelizmente existem por este planeta fora, e mesmo muito perto de nós, inúmeras crianças e jovens que não têm um presente. Infelizmente, muitos e muitas nem comida e um tecto modesto têm. 
Só falei de bens materiais, mas falta mesmo muito por este País fora, falta carinho e orientação a muitas familias, falta exemplo a muitas crianças e jovens, faltam valores em muitas familias.

Que estas palavras sejam para todas essas crianças e jovens, que todos tenham no próximo ano uma familia que goste delas, que cuide delas, que seja um bom exemplo de valores para eles e elas. 

Um Bom Natal para todos os meninos e meninas esquecidos por este Portugal, por este Algarve, por este Portimão fora. 

Sem comentários: