sexta-feira, 3 de julho de 2015

[a minha opinião conta] Sou pela Vida e pelo Sim às taxas moderadoras na IVG

(imagem do google.pt)

Já o tinha dito, não é novidade para ninguém, Sou pela Vida ! Assumo-o sem problemas nem preconceitos. Não sou contra as mulheres e muito menos contra os direitos destas !

Sou a favor da alteração da Lei do aborto, agora proposto em Assembleia da República. Até tive oportunidade de ouvir a deputada do PS e do BE sobre este assunto, ouvi falar de que agora vão surgir de novo as IVG ilegais, que as mulheres estão a perder os seus direitos, e muito mais, mas mesmo assim continuo a ser a favor da introdução de taxas moderadoras na IVG.

Logo, não percebo porque era gratuito, qualquer Cidadão paga por todo e qualquer serviço no SNS, porque na IVG é diferente ? 
Sou a favor sim, que nos casos de carência econômica possa ser tendencialmente gratuito. Não, porque ache que os menos afortunados possam fazer e os mais afortunados não o possam fazer. Mas sim, porque já basta a vida que têm, quanto mais a colocarem mais um ser no mundo. Sim, porque esses que não têm como pagar as taxas moderadoras, também não têm como pagar uma IVG ilegal, ou estarei enganado que uma IVG ilegal é mais cara que as taxas moderadoras agora propostas ?
E claro, ressalvando sempre as situações já previstas na Lei, e por isso mesmo, exceções a esta mesma Lei.

Já li quem diga que não está disposto a pagar com os seus impostos as IVG, outros que não estão para pagar os devaneios de umas e outras, enfim, não sou tão extremista, mas mesmo assim, continuo a ser a favor do sim nesta proposta de Lei.

E que tal uma nova política de Educação Sexual para os portugueses. Campanhas de sensibilização para todos, não só nas escolas, mas também para os adultos. Campanhas de distribuição gratuita de contraceptivos, como os utilizar, como os obter e principalmente porque assim se evitam as tais IVG´s e as doenças sexualmente transmitidas.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/taxas-moderadoras-na-ivg-1700877

Sem comentários: