sábado, 14 de maio de 2016

[A minha opoinião conta] Sociedade e Igualdade: PME e Barrigas de Aluguer

 (imagem do site Diario Digital)

E vai uma salva de palmas para a Assembleia de República e para os deputados que aprovaram na passada sexta-feira dois projetos de lei que garantem agora a igualdade a todas as mulheres, em duas matérias fundamentais para todos os portugueses - garantir a todas as mulheres mais duas possibilidades de serem mães.

O projeto-lei da PMA (Procriação Medicamente Assistida) foi apresentado pelo BE pela quinta vez ,isto porque das outras quatro vezes sempre foi chumbado pelas anteriores maiorias parlamentares. Foi possível com o apoio da maioria dos deputados do PS e mesmo alguns do PSD. Contra estiveram todos os deputados do PCP e CDS ???????? serão razões ideológicas????
Foi dado mais um passo para a igualdade em Portugal de todos os portugueses e portuguesas. 
Desta forma, todas as mulheres portuguesas passaram a ter o direito de acesso às técnicas de procriação medicamente assistidas (PMA), agora acessíveis a mulheres solteiras e homossexuais.

Outro projeto lei foi o das barrigas de aluguer. O projeto prevê a possibilidade de recorrer à gestão de outras mulheres em caso de ausência de útero, de lesão ou de doença que impeça assim a gravidez. E sem a possibilidade de pagamento por essa situação. 
Para alguns isso pode parecer impossível, mas o ser humano surpreende-nos pela sua bondade e generosidade com o seu próximo. Tudo é possível, e agora é possível o sonho de ser mãe para algumas mulheres, até agora afastadas dessa possibilidade.

Parece que desta vez a geringonça funcionou, é verdade que a duas rodas, mas nem sempre tem de ser consensual. Agora é possível ter uma legislação equilibrada e sensata em matérias tão frágeis como a dos direitos humanos e igualdade. 

Estou feliz, mais um passo no longo caminho de uma sociedade moderna e equilibrada.

Podem ler mais sobe este assunto no site da Esquerda. net

Sem comentários: