quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Dia Mundial de Combate ao Bullying - 20 de Outubro

 (imagem retirada do facebook de Luis Fernandes)

Comemora-se hoje mais um Dia Mundial de Combate a um problema da nossa sociedade, a uma "doença" de alguns - O Bullying. 

Muito se tem escrito sobre este assunto, Muito se debate sobre este assunto, mas como resolver este problema? 

Temos os nossos jovens sem saberem como lidar quando se deparam com uma situação de agressão, uma situação de humilhação, uma situação de Bullying. Já por diversas vezes que pergunto a jovens, em especial adolescentes como reagem a situações de Bullying e as respostas que recebo não me agradam. Em alguns casos até sabem na teoria como fazer, como reagir, mas na prática existe o medo de represálias por uma denúncia, o medo de também ser o agredido ou o humilhado se intervirem no momento. 

É preciso não desistir de mostrar como devem agir, mas fica aqui o meu aplauso para todos os professores, psicólogos, assistentes sociais e outros funcionários que ligam diariamente com estas situações e tentam gerir da melhor forma possível. Um muito obrigado e não desistam pois os nossos jovens estão diariamente nas Vossa mãos e nós, Pais e Encarregados de Educação, pouco podemos fazer no dia - a - dia, apenas intervir depois .... e por vezes o depois já deixa marcas.

DIZ NÃO AO BULLYING!

Relembro um artigo de opinião meu publicado no site do Diarionline em 14 de Abril de 2015, mas que infelizmente está sempre atual.

E agora, como agir perante tanta violência sobre as Crianças?


Sem comentários: