Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto para 2019

Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto para 2019



Foi na passada sexta-feira que foi anunciado pelo ACES Europe (European Capitals and Cities of Sport Federation) que Portimão foi eleita Cidade Europeia do Desporto para 2019. O ACES reconheceu Portimão como um exemplo a seguir na promoção do Desporto para Todos.

Estamos todos de Parabéns, Todos os portimonenses têm uma oportunidade de ouro para 2019. Basta ver o que foi feito por Loulé, aqui tão perto de nós, quando foi capital europeia do desporto.

Agora é preciso perceber exatamente o que se pretende fazer, onde e que meios estão disponíveis para eventos e para apoio aos clubes e associações do município. 

Na divulgação feita pelo município é referido que "Esta eleição constitui-se, ainda, como uma oportunidade para que o Município de Portimão continue a sua aposta na melhoria das condições para a prática desportiva não só para os atletas como também para a população em geral, estando previstas intervenções chave em equipamentos desportivos, nomeadamente a construção de uma pista de atletismo e a conclusão do Pavilhão Desportivo da Boavista.". 

É verdade, mas espero que os desportos aquáticos (natação, polo aquático, natação artística e outros) não sejam esquecidos. Não é segredo para ninguém que as piscinas existentes no concelho não têm as condições ideais para a prática, e nem para a competição, de desportos como a natação. 

Relembro que, quer o PS, como o BE, tinham no seu programa eleitoral a elaboração do projeto para uma nova piscina municipal. Esperamos que esta seja uma oportunidade para iniciar este projeto, sendo que para isso, devem ser envolvidos todos os intervenientes neste processo: Clubes, Associação de Natação do Algarve e Federação Portuguesa de Natação. É possível, se para tal houver vontade política e das pessoas que lideram. 

Fica o meu desafio à Sra. Presidente, Dra Isilda Gomes, criar um grupo de trabalho constituído por estes intervenientes, pela autarquia e por outros que sejam entendidos como importantes para o projeto. 

João Bárbara
Cidadão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por um 2015 melhor do que 2014

Pinto da Costa agredido á porta do Hotel em Lisboa