Bom Ano Novo


Que 2019 seja um Bom Ano para todos os meus amigos e família. Para todas as crianças, fica um sinal de esperança para um Mundo melhor e mais justo.

O próximo ano vai ser de muita luta, luta por um Portugal melhor, mais justo e sem as injustiças de uma sociedade podre. Os desafios são muitos, a todos os níveis, que vão desde a educação, passando pela saúde e acabando na área social.

Continuamos a ter uma sociedade em que a educação pública deveria ser gratuita, mas temos as famílias a terem de fazer contas para pagar os manuais escolares, as propinas nas universidades públicas continuam a existir, mesmo com o BE a conseguir uma redução do valor anual máximo, mas é pouco, a ambição deve ser maior. 

Na saúde continua-se a assistir a tudo de um pouco, mas na prática o que fica, é que quando o cidadão comum precisa, nem sempre tem e acaba muitas vezes em tragédia. 

Os exemplos não são os melhores, a corrupção aumenta a cada dia, os esquemas já são mais que muitos e assiste-se a um fácil e rápido esquecimento do passado, seja este mais ou menos recente. Tenta-se controlar a Justiça, o Ministério Público, as Escolas, os Hospitais, com o infidável desejo de enriquecimento que está na genese do ser humano.

A nossa sociedade está cada vez mais frágil, doente e debilitada. Cada vez mais famílias, cidadãos a precisarem de ajuda Urgente, um orientação Urgente, enfim, de um Estado que não lhes dá a mão, não lhes dá os meios para uma subsistência digna. 

Temos uma sociedade a várias velocidades, injusta e cada vez mais dividida. Temos ainda muito que fazer por um Portugal melhor e onde seja bom viver, mas viver com dignidade. 

Em 2019 conto com todos vocês para tornar Portugal melhor para todos os portugueses. 

Um Bom Ano Novo para todos, com saúde e muita força.

Até Já!
João Bárbara



Comentários

Mensagens populares deste blogue

[a minha opinião] Águas Abertas, o parente esquecido da Natação?

Pinto da Costa agredido á porta do Hotel em Lisboa