[COVID-19] 5º dia de Isolamento e 367 / 16 / 2




Existem números que dizem tudo, mas mesmo assim não está fácil! Deixo-vos abaixo alguns números para memória futura, do dia 23 março de 202, 5º dia de isolamento:

  • 367.038 total de infetados
  • 16.097 mortos
  • 2.060 total de infetados em Portugal - duplicou em 3 dias
Apesar da dimensão que está a crescer em Portugal em particular, e na europa em geral, os portugueses continuam  na sua, como se nada fosse .... basta ver os passeios à beira-mar que se fazem, os grupos a curtir, mas mais preocupante, os idosos que fazem, mais ou menos, a sua vida, e o pessoal da construção civil e afins, que diariamente circulam em carrinhas de 9 lugares. Para estes últimos, estou curioso em saber o que vai acontecer quando começarem a "cair", quem se vai lixar é o mexilhão que não tem como fugir. Não se esqeuçam do que estou a dizer, logo falamos. 

O crescimento neste dia foi brutal, nem todos os casos estão ainda refletidos, o pessoal da saúde está cada vez mais infetado (quero ver quem vai cuidar de nós quando estes estiverem doentes) e temo que nalgumas regiões do nosso Portugal, os casos oficiais não sejam os reais.

Da minha parte, está tudo mais controlado. Menos mal, mas ainda difícil, nalgumas partes do dia. 

Estou com uma dificuldade, cá em casa, eu sou o único que vai ás compras e não consigo ir ás grandes superfícies (que me facilitava a vida, pois têm tudo o que preciso), porque a fila é enorme. Alguém me sabe dizer em Portimão qual o melhor hiper para ir ao fim do dia? 
Os mini-mercados servem, e muito bem, mas não têm tudo o que é preciso .... 

O apelo do dia é para todos os que estão em casa, se virem situações não permitidas de pessoas juntas, seja par ao que fôr, denunciem sff ás autoridades. Estão a ajudar, e a contribuir para a sociedade.

@joaobarbara



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pinto da Costa agredido á porta do Hotel em Lisboa

COVID-19 [O nosso dia-a dia em Pré-Quarentena_amanhã vou trabalhar]

[COVID-19] será que com um crescimento de 30% já ficamos em casa?