[COVID-19] Day 2 o dia em que passamos os 1.000 casos confirmados




O dia em que Portugal chega aos 1.020 casos confirmados e aos 6 óbitos, com os casos suspeitos a aumentarem de uma forma muito preocupante. 

No nosso Algarve, temos um total oficial de 29 infetados: 10 em Faro, 8 Portimão, 4 Albufeira, 2 Lagoa, 2 Silves, 2 Loulé e 1 Tavira. Um morto.

Caros amigos e amigas, o segundo dia da Emergência Nacional ainda levou muitos e muitas portimonenses a se passearem pela cidade. Tive quem aproveitasse a ida ao supermercado para uma visita ao seu banco, e porque não, já que estava na rua em vez de utilizar os meios ao seu dispor, e já que ali estamos, então porque não entrar na agência e fazer perguntas ..... posso dizer que ainda foram umas dezenas!!!! espantoso não é? não, é a merda de seres humanos que somos. Neste caso é mesmo burrice, e nem sequer é só pensar em si próprio, porque ao entrar num espaço fechado em que entram e saem várias pessoas ao longo do dia, também se estão a expor. Logo, além de uma grande merda que somos, somos também muito burros !!!!!

Digo, e volto a dizer, e não pensem que não imagino, ou sequer, que não estou a pensar no impacto económico que tem. A única forma de ultrapassar, parar, e de proteger os que ainda não estão infetados, é mesmo ficar em casa. Difícil de perceberem, não é? então, tem mesmo de ser à força, como acontece em França e Espanha. Difícil, parece radical, mas não existe outra alternativa, só mesmo a serem obrigados a ficar em casa.
Os apoios vão vir, se chegam? duvido, mas nada vai mudar, aliás vai piorar, se não conseguirmos travar este bicho.

Curioso algumas empresas poderem trabalhar se não tiverem contacto com público, lembrei-me logo das empresas de construção e limpeza, que não contactam com público mas circulam por aí em carrinhas, completamente apinhadas de trabalhadores. Dahhhhhhhh!

A pandemia já chegou a 182 países, ultrapassamos os 250.000 infetados e os 10.000 mortos. Mas ainda vai piorar muito, a esta velocidade não sei não, o milhão está mais próximo do que parece. Onde andam os números de África, do Brasil, da Índia, da Venezuela ????? nada se passa nestes países?

Agora são 2 dias a sair apenas para os vegetais e fruta no mercado .... e tentar ir logo pela manhã para encontrar o menos possível de pessoas. De seguida, voltar logo para casa.

Preocupação do dia: não trazer o bicho para casa
Forma de prevenir: despir-me à porta de casa e fugir para a banheira para desinfeção

Percebem porque Vos digo, FIQUEM EM CASA!


@joaobarbara

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pinto da Costa agredido á porta do Hotel em Lisboa

COVID-19 [O nosso dia-a dia em Pré-Quarentena_amanhã vou trabalhar]

[COVID-19] será que com um crescimento de 30% já ficamos em casa?