[COVID-19] Day1 Emergência Nacional



Caros amigos e amigas,

Começo pelo que, neste momento, é mesmo o mais importante e de crucial atenção de todos.
Fiquem em casa, seja em teletrabalho ou não, por favor, por todos Nós, pelos Vossos em particular e pelos que Não podem ficar, e têm de garantir a continuidade do País, por favor, FIQUEM EM CASA sff. Obrigado!

À portuguesa, o primeiro dia começa no fim do dia. Hoje, foram anunciadas várias medidas da emergência nacional decretada ontem pelo Sr. PR.

Os serviços considerados essenciais para a nossa sociedade têm de garantir que não falta nada aos outros, por isso temos todos a obrigação de zelar para que essas pessoas (seja pessoal da saúde, da segurança, dos transportes, dos supermercados e afins, das farmácias ou dos bancos) tenham umas semanas, uns meses o mais calmos e pacíficos possíveis.
Por favor, em nome de todos, peço que tenham bom-senso no que pedem, no que querem, nos prazos que exigem, como o fazem .... não é altura para tudo, não são tempos para o banal, para o regular, para o do dia-a-dia. Infelizmente, temo que nem sempre aconteça, mas lembrem-se sempre que existem regras muito restritas, quer no que se pode fazer neste momento, na forma de atender e sobretudo nos prazos a garantir.

Não se esqueçam que quem está a trabalhar, não o faz porque quer, faz porque é sua obrigação quer para a sua entidade patronal como para a sociedade em geral. É um dever cívico, estar disponível para servir. Mas está a colocar em risco a sua saúde e vida, a saúde dos seus. Atenção meus amigos e amigas.

Momentos extremos, exigem medidas e atitudes extremas!

Quando ao dia de hoje, espantosamente, ainda se vê pessoas em cafés e esplanadas na boa, como se nada fosse. E o que dizer das carrinhas de trabalhadores, e das empresas de trabalho temporário, cheias do tipo sardinha em lata. No comments !

Amanhã veremos. A imagem reflete o sentimento de hoje.

@joaobarbara


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pinto da Costa agredido á porta do Hotel em Lisboa

COVID-19 [O nosso dia-a dia em Pré-Quarentena_amanhã vou trabalhar]

[COVID-19] será que com um crescimento de 30% já ficamos em casa?