[COVID-19] dia muito negativo .... será que o isolamento acabou?



Hoje começo com uma imagem positiva, para servir de contraste ao que vi hoje durante todo o dia!

Será que o isolamento acabou?

As filas de carros na rotunda do continente e no acesso ao Mc Donald´s era assustador, chegou à estrada principal .... sem explicação.
E o que dizer das reuniões geriátricas? de forma muito negativa, ressalvo que os seniores portimonenses, ou pelo menos que cá estão, portam-se mesmo muito mal. Hoje, durante o dia, cheguei a ver grupos de 5 e 6 na amena conversa, como se nada fosse. Será que não vêm notícias, ou andam meio adormecidos????????

Levei o dia a falar, e falar sobre moratórias e mais moratórias .... fartinho, e ainda nem começou.
Uma dica para todos, que acho que ainda não foi percebido: os bancos vão dar seguimento ao decreto-lei do Estado Português, que define as condições e demais, das moratórias dos clientes particulares e empresas. Percebam isto meus amigos e amigas, os bancos aqui não mandam, fazem o que foi definido pelo Estado, ok????
Outra dica importante: as moratórias consistem na suspensão do pagamentos das prestações, com vencimento até 30 de setembro de 2020, e, cumulativamente, na prorrogação do prazo do empréstimo, por igual período. A suspensão não determina um perdão de juros, ou mesmo de capital, pois estes juros serão capitalizados mensalmente durante o período da suspensão. Após o período da suspensão, o cliente retomará o pagamento de prestações que tinha anteriormente, ficando o montante em dívida acrescido dos juros não pagos durante o período de suspensão (a tal capitalização de juros)
Ou seja, os juros e o capital (as referidas prestações) terão de ser pagas mais tarde. ok?

Espero ter ajudado. Informar é um dever cívico de todos nós.

Hoje recebi algumas mensagens sobre a pouca vontade de ajudar de algumas empresas, que, por todas as razões e mais algumas, deviam ter um dever cívico altíssimo, e não é isso que estão a demonstrar. Como exemplo, fica a EDP, mas há outras .... daqui a uns tempos vamos ver os responsáveis da EDP a receberem prémios chorudos. Merecem, NÃO, porque foram gananciosos. Fico-me por aqui ..... mas voltarei mais tarde.

Quanto a números, nem sei o que diga, hoje pela primeira vez, passamos o aumento de 1.000 novos infetados num dia .... vai ser assim durante algum tempo.

Para acabar, quanto mais protegidos melhor, esqueçam o que ouvem e dizem. Por alguma razão, é assim nalguns países com muito mais experiência que nós nesta matéria. Por exemplo, na vizinha Alemanha (nalgumas zonas) vai ser obrigatório o uso de máscara fora de casa. Pensem nisto, e protejam-se sff.

FIQUEM EM CASA
STAY AT HOME

@joaobarbara

Comentários