[COVID-19] domingo: quarentena, educação, contas para pagar e cortes e mais cortes


Caros amigos e amigas,

Hoje logo pela manhãzinha fiz a minha caminhada higiénica, como o nosso PM lhe chamou, e fiquei agradado pelo que vi. É verdade que fui bastante cedo, mas vi vários idosos a darem o seu passeio, sozinhos e sem contacto ... positivo. Hoje já não conto sair, pelo que não sei como vai ser o resto do dia, espero que da mesma forma. Relaxem, e Fiquem em Casa sff.

Parece que finalmente, vai ser exigido a quarentena obrigatória para quem chega ao Algarve. Uhau, Parabéns pela decisão, mas a meu ver, tarde, muito tarde. Levei a semana toda a ver, pessoas que viajaram recentemente de países como Espanha ou França ..... quem sabe o que trouxeram. Rezemos!

A Educação está uma grande confusão .... imagino que difícil a decisão, mas ponderem bem, porque, seja qual for a decisão, vai haver portugueses prejudicados!
Agora querem dar as notas finais as do 2º período, pois, e agora aqueles professores que guardam sempre as melhores notas para dar no último período, como vai ser? será que podem agora dar essas notas? espero que os conselhos de turma ponderem bem.
Espero que ninguém se tenha esquecido dos cursos profissionais, existem módulos para fazer, que no 2º período não tinham nota ...... vamos ver como resolvem esta situação.
Aos do ensino superior, gostava que o nosso PM e o "desaparecido" ministro da Educação português, nos expliquem porque temos de continuar a pagar as propinas, quando não vão haver aulas? será que alguém consegue responder? e ainda temos de pagar as rendas ...... pensem nisto sff, mas rápido porque as propinas e as rendas têm de ser pagas na mesma, com corona, ou sem corona. A não ser, que houvesse coragem política para travar esta situação, mas receio que não exista. Aguardemos por novidades, o BE está a pressionar, mas temo que não chegue. Parece que o importante, para variar, são as empresas e os negócios, e não as pessoas, os particulares, e neste caso os estudantes e suas famílias. Não se preocupem, os ricos vão continuar a pagar e a frequentar o ensinador superior, os outros, veremos.

Falemos agora das rendas das casas, das prestações aos bancos. Sei que é difícil a decisão, mas sem uma medida que permita o não pagamentos por alguns meses dessas mensalidades, vai ser complicado a sobrevivência. Pensem só que as famílias já vivem no limiar, com cortes, ou até perda total de 1 ou dos 2 vencimento familiares, como vai ser? acham que o dinheiro vem do ar? Outros países já o fizeram, porque Portugal aguarda, e aguarda ... até quando? esperam que isto estoire por completo?

Se no parágrafo acima, falava de mexer com interesses privados, então e o que dizer dos pagamentos das contas mensais de água, luz, gáz e impostos. Não será possível fazer nada?  haverá coragem para mexer nos interesses de uns e outros?

Todos os portugueses se recordam dos milhões que foram injetados, num banco e outro, para isso houve, mas para as pessoas e empresas, não há. Lembrem-se bem disto, quando passar .... porque vai passar!

Resumidamente, alguém que seja muito entendido em matemática que faça contas, porque pelos vistos eu não sei fazer. Muitos de nós, vão ter redução no que entra em casa mensalmente, sim, é uma dura realidade .... mas se o que tivermos de pagar fôr o mesmo, WTF??????? assim não vai dar.

Para hoje, receio que os números ainda cresçam mais, e mais, não adianto aqui publicamente o meu número mas logo vos digo se estive perto ou não. Também gostava de saber porque não são divulgadas as cadeias de transmissão conhecidas ... medo? isso já temos todos.

@joaobarbara

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pinto da Costa agredido á porta do Hotel em Lisboa

COVID-19 [O nosso dia-a dia em Pré-Quarentena_amanhã vou trabalhar]

[COVID-19] será que com um crescimento de 30% já ficamos em casa?