[COVID19] uma terça-feira um pouco melhor



É verdade, um dia um pouco melhor .... menos afluência de clientes, mas ainda persiste algo estranho. Hoje, por várias vezes, perguntei a clientes de risco (quer seja pela idade, por terem sido operados à pouco tempo, por apresentarem problemas de saúde notórios) porque não estavam em casa ... não percebia porque tinham de sair para virem colocar questões ao banco. Ainda difícil, apesar da campanha na comunicação social, da nossa persistência .... ainda longe de ser entendido por todos. Possivelmente, acham que nada lhes vai "bater à porta". Deus queira que sim.

Internamente, parece-me que a sensibilidade aumenta, dia após dia, algumas medidas vão aparecendo para nos ajudar e proteger. Um alerta para todos, ao almoço, a agência fecha. Sei que muitos outros bancos fazem o mesmo. Parece-me que ainda vêm mais medidas para nos ajudar, todas são benvindas.

De volta a casa, com a nova rotina de lavagem e de desinfeção da roupa, do que trago para casa e de mim próprio. Novas realidades, adaptação ao real.

Aguardo com expectativa pelo dia de amanhã, vamos ver o que é declarado pelo Sr. PR. Estado de emergência implica muita coisa, muitas restrições, muita dificuldade. Mas será que não é o necessário neste momento? todos temos essa dúvida, eu também mas parece-me que pode ser a realidade no fim do dia de amanhã .

Fiquem bem, Resguardem-se, Protejam-se. O "bicho" anda aí.

Medo, Muito Medo ... é bom ter Medo, faz-nos refrear os nossos atos.


@joaobarbara

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pinto da Costa agredido á porta do Hotel em Lisboa

COVID-19 [O nosso dia-a dia em Pré-Quarentena_amanhã vou trabalhar]

[COVID-19] será que com um crescimento de 30% já ficamos em casa?