[COVID-19] devia ser o vírus do MEDO




Tenho conhecido o melhor das pessoas, aquela palavra "Obrigado", mas também o pior. Difícil de ouvir os pedidos de ajuda, e pensar que pode não dar para todos. São dias difíceis, Vão ser dias muito difíceis.

Aos seniores portimonenses, meus amigos e amigas, é preciso mesmo irem á praça todos ao mesmo tempo? não se esqueçam que alguns só podem ir mesmo nestes dias. Aquilo que vi hoje na praça não me pareceu nada bem, não estavam no total mais do que deviam, tudo controlado pelos fiscais, não é isso. Mas, SFF não é altura para estarem todos juntos na amena cavaqueira. Não é preciso que vos tenham de dizer isto, o bom senso deve imperar nesta altura.

O Estado vai dar mais dias de tolerância aos trabalhadores da função pública. Tudo bem, é para FICAR EM CASA. Lembrem-se SFF que os serviços considerados essenciais, sejam quais foram, não vão ter essa tolerância, mas isso não significa algo mude. Não aproveitem esses dias para ir ao Banco tratar de assuntos não Urgentes ... as portas vão manter-se como estão, e não é por estarem de tolerância de ponto que vão poder ir ao Banco. Podem ir, mas não vai correr bem! Obrigado.

Agora uma palavra para os que ainda acham que podem vir passear ao seu Algarve, afinal têm cá casa e têm esse direito. Tinham, se não estivéssemos no estado de emergência nacional. Não esquecer que o dever de recolhimento está em vigor, por isso meus amigos e amigas, é favor denunciarem ás autoridades estes casos. Não tem problema, somos bufos, sim somos, para o bem de todos.

Este vírus devia ser chamado o "Vírus do Medo", para tentar que as pessoas percebam a importância de ficar em casa, e de se resguardarem o mais possível.

Se não têm, tenham MEDO SFF. Neste caso, não faz mal terem esse medo, até é importante que o tenham. Se para terem medo é preciso ver alguma coisa, deixo uma imagem que vale mais do que mil palavras.

Força nisso, e FIQUEM EM CASA!


@joaobarbara


Comentários