[COVID-19] números que continuam a aumentar



Já há alguns dias que não falava de números, mas continuam a aumentar a uma velocidade preocupante.

Comecemos pelo que é positivo: 406.000 recuperados.

Agora o menos bom .... já fomos com quase um total de 1.800.000 infetados, em todo o Mundo. A esta velocidade, amanhã estaremos nos 2 milhões. Será possível este crescimento tão rápido?

Falando agora dos países, a liderança da desgraça vai para os EUA, com 530.000 infetados, só NY já são 181.000. Como é possível viver assim?

A Europa também não estão nada bem, reparem que nos primeiros dez países com mais casos de infetados, temos a Espanha, Itália França, Alemanha, UK e a Bélgica.

Os nossos amigos brasileiros começaram à pouco tempo, e já vão por aí acima, com um total já de 21.000 infetados .... será que o presidente Bolsonaro ainda continua a brincar com esta pandemia?

Pouco, ou nada, se tem falado na questão das sequelas que ficam, pós-COVID. É verdade que os piores casos, ficam cicatrizes internas do vírus, e nos casos menos graves, não. Mas, será que não ficam algumas mazelas da passagem do COVID-19 pelo nosso corpo?
O que temos lido fala em cicatrizes nos pulmões, risco de enfarte, problemas cerebrais e o mais grave, fibrose pulmunar.

Será que com estes números de infetados, e nem cheguei a falar na verdadeira desgraça que é o número de mortos, já todos perceberam que não é só uma gripe? não, não é.

E quase a sabermos o números de hoje em Portugal, esperemos que se mantenham no tal planalto.

@joaobarbara

Comentários