[COVID-9] Será que 1.000.000 já chega para ficarem em casa?


O Mundo já ultrapassou o número assustador de mais de 1.000.000 infetados, com os EUA a liderar, e já a ultrapassar os 250.000. Espanha a ultrapassar Itália, ambos os países com mais de 110.000 infetados. Agora temos a Alemanha a passos largos a chegar a esse número de Espanha e Itália.
Os mortos já são mais de 55.000, aqui com Itália a liderar com aproximadamente 14.000 cidadãos a falecerem deste vírus.

Espera-se ainda muito e muito, de países como a Inglaterra e o Brasil, já para não falar dos chamados países emergentes, que muito francamente duvido que possam processar e informar corretamente os dados .... basta ver as imagens do Equador e do Brasil.

Por cá, tivemos o nosso PR a dizer que daqui a 15 dias podemos ter duas a três dezenas de milhares de infetados! UUpps .... atendendo que temos neste momento 9.886, algo se vai passar. Espero que quando acordarmos a sério já não seja tarde para impedir uma tragédia de larga dimensão.
Tivemos agora 3 dias abaixo dos 1.000 infetados num dia .... estarão as contas certas? não é o consta, espero que em breve se possa ter uma noção correta do que se passa na nossa sociedade. A ser verdade que os números não são os reais, quem ganha com esta desinformação? ninguém, nem as famílias, nem as empresas, nem a economia .... não gostava de ser sacrificado, em prol não sei muito bem do quê. A ver vamos.

Os nosso internados já ultrapassa os 1.000, e os na UCI são 245 ... sei que já estão montados vários hospitais de campanha, o que será que nos espera???

O movimento na rua diminuiu, mas o que se vê não é muito bonito. Ora vejam, junto do meu local de trabalho, existe uma zona residencial, e sabem o que vejo diariamente. Existem pessoas que saem de manhã para o passeio higiénico, a meio da manhã para passear o cão (visivelmente mais magro), ao fim da manhã para as compras (1ª fase), ao almoço para comprar comida take-away, depois do almoço para voltar a passear o mesmo cão, a meio da tarde para mais compras (2ª fase), ao fim do dia para mais um passeio higiénico .... depois já não sei, mas prevejo que para passear o cão pela terceira vez no dia, Mas estão a cumprir com as normas, não saíram para nada que não possam, mas saíram muitas vezes.

Isto vezes muitos, são muitos na rua ....

Fica a pergunta: Será que mais de 1.000.000 infetados já chega para ficarem em casa? francamente, e infelizmente, temo que não.

Outra curiosidade, sabem que a maioria das pessoas que vejo na rua são seniores??????

@joaobarbara

Comentários