Durante 30 anos, crianças foram entregues a pedófilos. Berlim tinha conhecimento

(créditos da imagem: site DW)

Hoje tive conhecimento desta notícia do Expresso, em que se relata uma experiência na Alemanha que envolveu pedófilos e crianças órfãos sem abrigo. Sim, é verdade, e é aqui que achamos já ter visto tudo, mas existe sempre o que nos surpreender.

O que é noticiado, relata que as autoridades de Berlim, durante um longo período de 30 anos, colocou em famílias de pedófilos, várias crianças. Este senhor, professor, e de nome Helmut Kentler, afirmou que a pedofilia era, e passo a citar, "aceite, apoiada e defendida". A experiência teve a conivência do Senado de Berlim e Gabinete Estadual de Assistência Social à Juventude.

Parece que a investigação a este estudo, a esta experiência, foi da Universidade de Hildesheim, tendo concluído que as autoridades alemãs tinham conhecimento e toleraram. Mais uma machada na história da Alemanha.

Não consigo imaginar palavras simpáticas para descrever o que li, e o que imagino que tenha sido a vida daquelas crianças, entregues a pedófilos. Pelos vistos, o estudo também refere que os pedófilos dariam pais extremosos .... como se isso fosse possível. Só ainda não percebi é qual era mesmo o objetivo?

Acho que este tipo de notícias  não deviam de ser públicas, não ajuda em nada o tema da pedofilia. Triste idéia, digo eu.

@joaobarbara

Comentários