Os Filhos da Droga: um livro com 35 anos

 

O primeiro livro de Christiane F. retrata a história de uma adolescente, de 13 anos, que com esta tenra idade se tornou viciada em drogas. Estes relatos baseam-se na vida de Christiane Vera Felscherinow

Christiane viveu, até aos seus seis anos, numa pequena aldeia, tendo ido viver com a sua família para Berlim. Esta mudança, mostrou-se muito pouco benéfica, com o seu pai a passar a ser violento para a família, mulher e filhas. O casal divorcia-se, tendo a mãe levado Christiane e a sua irmã para viver noutra casa, longe do pai. A irmã de Christiane optou por ir viver com o seu pai, e atual namorada.

Com a presença numa família, que se revelava desestruturada, Christiane passou a andar em más companhias, a frequentar os piores lugares de Berlim, levando assim ao consumo desenfreado de alcóol e droga, passando pela prostituição.
Esta é apenas uma pequena parte do livro, que marcou todos os adolescentes à anos atrás. 
Recentemente, deparei-me com um livro de Sonja Vukovic, que retrata o pós-decadência de Christiane F., "A minha Segunda Vida", que aconselho a leitura, principalmente a quem leu o livro anterior.  
Muito bom mesmo,  para mim valem os dois 5 estrelas, e tanto o primeiro, como este, marcaram muito a minha vida, o que penso das dependências

Filme
@joaobarbara

Comentários