Casa de strip sueca usa logótipo semelhante ao do McDonalds

A rede norte-americana McDonald's exige que uma casa de striptease sueca retire o símbolo semelhante ao da empresa do painel de identificação do clube.
Segundo o jornal «The Local», Claes Eliasson, porta-voz do McDonald's, disse que o símbolo usado pelo clube de striptease McDragan na cidade de Edsvara, na Suécia, faz lembrar o famoso logótipo do McDonald¿s.
«Vamos enviar uma carta. No nosso ponto de vista, trata-se claramente de uma violação da nossa marca», disse Claes Eliasson, sobre a notificação que será enviada ao dono do clube, Dragan Bratic.
Bratic nega porém que o logótipo criado seja semelhante ao do McDonald's. «O símbolo não tem nada a ver com o do McDonald's. Trata-se de dois seios com mamilos. Qualquer pessoa pode ver isso», disse ele.
Questionado sobre o nome do clube McDragn, Bratic respondeu que o «Mc» do logótipo do clube é a abreviação de «motociclo» e não tem qualquer relação com o «McDonald¿s».
«Não sou irlandês, sou jugoslavo. Não vendo hambúrgueres, vendo striptease», afirma Bratic.
Claes Eliasson disse que, caso Dragan Bratic não retirar o logótipo nos próximos dias, a empresa entrará com uma acção judicial contra o clube.
Comentários