PPM quer alterar Constituição e referendar monarquia

Ora aí está a possibilidade de mais um referendo, e se a moda pega vamos ter muitos fins-de-semana ocupados a votar !!


Conforme Ionline

'O PPM quer alterar, já em 2010, a norma constitucional que impõe a forma republicana de Governo e desencadear um referendo sobre a monarquia, disse hoje à Lusa o líder dos populares-monárquicos.

Manuel Beninger adiantou que a República nunca foi questionada nem referendada em Portugal, sendo, por isso, “resultado da vontade de uma minoria”.

"Se os republicanos estão assim tão certos da vontade do povo português, então porque não deixam fazer um referendo?”, questionou.

Garantiu que os monárquicos vão estar activos no ano em que se comemora o centenário da primeira República.

"Tivemos uma primeira República de terrorismo, uma segunda com 43 anos de ditadura e uma terceira, a do 25 de Abril que priva os monárquicos da possibilidade de terem um cão", acusou.

Para alterar a constituição, o PPM pensa sensibilizar, de imediato, a opinião pública próxima do PSD e do CDS e, mais tarde, o PS. "queremos uma lei fundamental igual para todos", frisou Beninger.'


Pessoalmente, e analisando apenas esta notícia não vejo porque não referendar a monarquia em Portugal. Acredito que um misto de Monarquia e República podia muito bem co-existir em Portugal, aliás se olharmos para alguns países da Europa isso existe e sobrevive até hoje.

Comentários