Hoje, às 0.00H entra em curso a fase 3.2 - fase de Mitigação. Nesta fase, espera-se que a transmissão comunitária seja uma realidade, neste momento ainda não exuberante, mas uma dura realidade nos próximos dias.
Os números portugueses de hoje, já a chegar aos 3.000 casos confirmados e com uma subida em 24h de 633 casos, aumenta-nos a preocupação.
Pelo nosso algarve, tivemos um grande incremento, embora ainda estejamos longe dos grandes centros. Parece menos preocupante, mas já alguém pensou que a malta de Lisboa e do norte podem agora começar a descer para as duas casas de férias, afinal de contas, por cá está mais seguro! Pois é, uma realidade que já começou a acontecer.
Não fechem a "porta" não, depois queixem-se!
A malta está a fugir, e a tentar salvar-se. Eu sei, é a Lei da Sobrevivência. Mas, não pode ser cada um por si, tem de haver regras, e sobretudo bom-senso.
Hoje, a meio da tarde, a V6 tinha umas boas dezenas de carros a circular, e também de casalinhos. É verdade, espantoso não acham? Vi hoje vários casalinhos de jovens, e vejam só, a namorar na boa. Tudo normal, não fosse estarmos em estado de Emergência Nacional, e esses jovens deviam cada um estar na sua própria casa.
Pensem que cada um vai para a sua própria casa, onde estão em média 2 a 3 pessoas, que podem assim ficar infetados. Não é problema se juntarem, mas neste momento, nada aconselhável.
Miudos e Miudas, é dificil, custa, mas tem de ser. Fiquem em Casa, o Futuro é Vosso, mas para isso têm de ajudar e resguardar-se.
Fiquem bem, e Fiquem em Casa!
@joaobarbara
Comentários