[COVID-19] passamos os 50 ....... algo impensável para alguns



Quase a chegarmos ao fim de julho, e chegamos ao número de 50.164 infetados em Portugal. É verdade, que de acordo com o Instituo Ricardo Jorge, é provável que o número de infetados seja sim, de 300.000 casos, mas também é verdade, que os 50.164 são os números oficiais, e esses é que contam. 

Números à parte, Lisboa continua a crescer, embora queiram fazer crer que outras zonas do país, nomeadamente o Algarve está mais preocupante .... só mesmo se for pelo facto de termos cá a malta de Lisboa e afins. Será que é isso? 

O Algarve representa neste momento, apenas 1,7% (853 casos confirmados) do total do país. E, mais uma vez digo, com a ajuda da malta de cima ... dá que pensar.  

É que essa mesma malta, que faz extrema falta ao Algarve, continua a agir como se isto fosse pouco, ou nada. As máscaras, reclamam e só querem fazer uma pergunta ... como se por isso, o bicho ficasse lá fora. Esperar no exterior, como acontece em todo o lado (acho que é sabido qual a lotação que deve haver em cada espaço), é algo difícil de cumprirem .... conhecem aquela frase muito antiga "porque o cão entrou na igreja? porque a porta estava aberta", nunca fez tanto sentido.

No entanto, e mesmo com estes números, o Algarve foi colocado no mesmo cesto que o resto do país, tendo assim ficado fora das rotas seguras de muitos países europeus. Espanha começa com a 2ª vaga, mas mantemos as fronteiras abertas .... pouco claro!!!!

@joaobarbara

Comentários