Eleições á porta, e por andam as normas sanitárias para as Eleições?

 


Com o anuncio do Presidente da República para a data das eleições regionais dos Açores, fiquei a pensar por onde andarão as tais normas sanitárias, exigidas e que asseguram a todos uma maior segurança. 

Lembrem-se que, se não for passada a mensagem de segurança para os atos eleitorais, a abstenção, que por si só, já é elevada, ainda vai ser maior.

Estamos a dois meses das eleições nos Açores, e tendo em consideração o tempo que está a levar o tema da Festa do Avante 2020, presume-se que lá para as eleições autárquicas (talvez no próximo outubro 2021) as normas estejam prontas para ser aplicadas .... o problema é que já em outubro temos as eleições regionais dos Açores e as presidenciais no inicio de 2021.

Estas normas, vão desde a preparação da campanha eleitoral, até ao próprio ato em si. E mesmo no ato eleitoral, a segurança são para quem vai votar, e mais ainda para quem fica um dia na sala de aula, e recebe um e outro.

Fica uma pergunta, quem vai definir estas normas, será a Autoridade Regional de Saúde dos Açores e por isso: será coincidência que o atual Diretor Regional da Saúde dos Açores, Tiago Lopes, tenha integrado as listas do PS local, sem antes se ter demitido do cargo?

@joaobarbara

Comentários