Marion, 13 anos para sempre: o filme que todos os Educadores deviam ver


Com o arranque do ano letivo, a RTP2 mostra este filme tem particular importância. O regresso dos alunos à escola vem trazer ao de cima o problema do BULLYING .... infelizmente sempre presente em todas as escolas e idades. 

Este filme retrata a história cerdadeira de Marion Fraisse, que se suicidou depois de ser cruelmente e repetidamente intimidada pelos seus colegas de escola. Marion tinha apenas 13 anos quando se enforcou a 23 de fevereiro de 2013, deixando escrita um carta onde confronta os colegas de escola que a intimidaram, de forma repetida. 

O filme ainda retrata a luta da mãe para descobrir a verdade, e a sua profunda tristeza para trazer justiça para a sua filha.

Um caso real que mostra a realidade dos dia, Impressionante como ninguém conseguiu ajudar, como os colegas que assistiram calmos e serenos, sem reagir nem falar com um adulto, fosse esse professor ou familiar. A intimidação que os jovens fazem sobre os outros é assustadora. A inércia dos professores e dos colegas, alguns amigos, teve um fim trágico, que pode bem acontecer perto de nós.

Denunciem sempre e sempre que saibam, ou sofram de um caso de bullying.

O que é isso de Bullying? É real e existe. Vejam este site da APAV e falem com os Vossos filhos.

@joaobarbara

Comentários