STAYAWAY COVID: pelo direito à Privacidade, pelo direito à Vida e pelo direito à Saúde

 

Mais uma polémica, que nos afasta do verdadeiro problema, que é o combate a este traiçoeiro vírus ao qual chamamos Corona Vírus. 

Pessoalmente, tenho a tão falada App instalada, se me fez mal, não. E, já a tenho instalada à vários meses e nunca me senti perseguido ou com os meus direito violados.

Instalei esta App, por sentir que devo, e tenho o dever cívico de proteger, e de me proteger, quer os que me estão mais próximos, como todos os outro incógnitos. Também me parece, que não evitando o vírus, pode ajudar os magníficos profissionais da saúde que temos a trabalhar arduamente por todos nós. Pensem nisto.

Pessoalmente, além da App, já uso máscara regularmente na rua, e não é de agora, já o faço à vários meses. Esta, sim, parece-me ser uma das medidas que já deveria de existir, o uso da máscara na rua e em espaços fechados. Manter a distância física, a etiqueta respiratória, usar máscara e higienização das mãos, são o que todos nós devemos reter e incorporar nas nossas rotinas diárias.

Estamos preocupados com os nossos direitos à privacidade, é verdade, de extrema importância e pelos quais luto diariamente. Mas, francamente, pensem comigo, quantos de nós têm a localização, redes sociais e outros sistemas ligados 24 horas? Será que desta forma não se sentem com a Vossa privacidade violada? Neste momento, será porventura, necessário priorizar e defender a vida.

O que está aqui em causa, é algo, pelo menos tão importante como a nossa privacidade, que é saúde pública. Esta pandemia trouxe novos valores, que todos nós devemos preservar e ter em atenção. 

Pelo direito à Privacidade, pelo direito à Vida e à Saúde de todos Nós.

@joaobarbara


Comentários