Dúvidas sobre BE: Porque é que o Bloco decidiu manter o voto contra o OE 2021?

Inicio hoje, uma nova rubrica no meu blog, em que se pretende esclarecer todos os eleitores, meus amigos ou não, sobre tomadas de posição do Bloco de Esquerda. 

Em breve, também haverá nova rubrica sobre Portimão .... uma novidade para 2021.

Hoje, começa por uma tema que está na ordem do dia, precisamente o Orçamento de Estado para 2021. Um documento de extrema importância para todos os portugueses, e que vai regular a nossa vida para o difícil ano de 2021. Foi, precisamente, pela importância que tem, que o Bloco de Esquerda, votou CONTRA. 

Contrariamente ao que alguns sugerem, o BE esteve ativamente presente nas negociações para este orçamento, durante largos meses. O Governo, reunião após reunião, manteve a sua posição intransigente, principalmente em matérias fulcrais para o BE. Não foi por falta de alerta por parte do BE, nem por desconhecimento por parte do Governo, o voto contra foi claro como a água.

O Bloco de Esquerda apresentou várias propostas, concretamente doze propostas de alteração para discussão e aprovação. Destas, apenas uma foi aprovada.

Analisemos estas matérias sensíveis e de extrema importância para o BE, ao longo deste fim de semana.

Termino com a frase muito dita e escrita, e que ainda vai fazer correr muita tinta: um Orçamento de continuidade, não responde uma situação execional, como a que vivemos. 

Notícia original do site ESQUERDA.net, que aconselho a uma leitura atenta e demora o necessário, para sair sem dúvidas.

E dúvidas hajam, dúvidas houvesse. Esclarecido.

@joaobarbara

Comentários

Mensagens populares