Reclamação: estacionamento na Rua Poeta João Bráz


Hoje fiquei surpreendido com uns desenhos na estrada da minha rua (o que vêm na foto). Não sei de quem foi a brilhante ideia, mas provavelmente será de alguém que não trabalha/reside na rua, porque se assim fosse, não o faria.

Mas deixem-me explicar porquê. 

A rua em questão é a Rua Poeta João Bráz, rua que começa com a loja da Tranquilidade e acabar com a Escola de Condução 3º Milénio. 

Neste rua, temos aprox. 20 espaços comerciais, ao que se juntarmos as que estão nos prédios no fim da rua, somam-se mais uns 10. Se cada espaço destes tiver dois funcionários com viatura, alguns têm mais, será aprox. umas 50 viaturas.  

Alguns destes espaços comerciais são clínicas medicas (várias) e escola de condução. Durante o dia, são várias as viaturas que estacionam para ir a estes espaços comerciais, umas por pouco tempo, mas outras durante muito tempo. 

A escola de condução, além das viaturas pessoais dos instrutores, e de algumas pessoas que esperam pelos alunos que estão a tirar a carta de condução, ocupa vários espaços de estacionamento (devidamente autorizados pelo Município). 

É verdade que os prédios da rua têm estacionamento subterrâneo, mas não todos os apartamentos. 

Perante este cenário, ao que se junta o caos de circulação em várias horas do dia, fez com que o Município, que autorizou a existência de todos estes espaços comerciais, resolvesse que a melhor decisão seria retirar espaços de estacionamento na rua ..... UPPS!!

Parece-me que agora vamos mesmo ver uma luta pelos lugares, que vão acabar com ainda mais estacionamentos nos "espaços verdes" da rua.

Faz sentido? não, não faz. 

Quem vai sofrer? os mesmos de sempre ... lembrem-se disto nas eleições de 2021.

Vou solicitar explicações ao Município, através de reclamação, pois entendo, que sem alternativas de estacionamento, não me parece ser uma atitude acertada e que sirva os munícipes portimonenses.

@joaobarbara






Comentários