Abril, Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância
Abril, é o mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância. Uma data, que ninguém deveria de comemorar, mas esta não é a realidade em muitas casas, e para muitas crianças e jovens.
Neste mês de abril, o laço azul é o símbolo que todos vamos ostentar.
Esta campanha do laço azul, teve o seu início em 1989, na Virgínia (EUA), quando uma avó, Bonnie W. Finney, teve a ideia de amarrar uma fita azul à antena do seu carro. O objetivo, era apenas que as pessoas se questionassem sobre o laço.
O azul do laço refletia a cor das nódoas negras e dos corpos batidos do seus dois netos, alvos de violência pela mão e namorado. Servia, e tem servido, como lembrete para a constante luta pela proteção das crianças contra os maus-tratos.
Este ano, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens, e as Comissões de Proteção de crianças Jovens, adotam o seguinte lema , "Serei o que me deres, Que seja AMOR".
@joaobarbara
Comentários