Dia Mundial do Combate ao Bullying - vamos estar atentos e denunciar?

 

Hoje é o Dia Mundial do Combate ao Bullying, dia que não devia existir na sociedade. 

Repetido o que disse no meu artigo de opinião de 23 de maio de 2015 [ É preciso agira para pagar o Bullying da nossa sociedade ] e faço-o incansavelmente até que doam os dedos e não tenha voz. 

"Não é um brincadeira. Não é uma boca para o ar. É uma repetição, uma espécie de rotina", por Tânia Paias (2014) no prólogo do seu livro "Tenho medo de ir á escola".

Já nesta data, Luis Fernandes, autor do livro "Plano Bullying" referia a urgência da implementação do Plano Nacional de Combate ao Bullying

Como estará este plano, que foi lançado pelo Ministério da Educação em 2019? Ainda recentemente se constituiu uma comissão [Comissão de Acompanhamento do Combate ao Bullying]. Quando assim é, estamos longe do real.

Eu estou com a Tânia e com o Luis nesta luta. E vocês?

Vamos começar de uma vez por todas a exercer a nossa cidadania, deixemo-nos de assobiar para o lado e perceber que o Bullying está implantado na sociedade. Pode estar na escola, no trabalho, no clube, na associação, na rua ou mesmo na política. 

Quantos de nós não sofreram já com situações de violência, chantagem, abuso, insulto, agressão verbal ou física, mentira ou difamação? 

Eu já, e muito recentemente. Um dia, quanto conseguir, eu conto tudo. Não guardes para ti e conta a alguém próximo de ti.

Será que vamos estar atentos e denunciar ?

@joaobarbara2021

Comentários