Greve Climática Estudantil: #UpRootTheSystem

 


Ontem foi dia de mais uma Greve Climática Estudantil, e milhares de jovens em Portugal e em muitos outros países manifestaram-se contra os governantes que nada fazem neste combate de Todos. 

As palavras de ordem foram muitas. 

Em Lisboa e no Porto alguns gritavam "Chega da inércia em que vivemos. É necessário agir com urgência" ou "É preciso ação imediata" e mostravam faixas e cartazes com palavras de ordem, "Mudar tudo menos o clima" ou "Não há Planeta B" ou a mais recente "Última chamada para travar o desastre".

É preciso lutar por um presente e futuro mais justo e sustentável. Os jovens mostram dia após dia que um outro mundo é possível. Eles acreditam e lutam por isso, e qual o papel dos adultos nesta luta?

Os Jovens do Bloco afirmam que "Saímos à rua porque não aceitamos os povos do planeta a pagar a fatura da ganância de alguns".

Esta greve de ontem é ainda mais importante porque estamos a dias do início da COP26 em Glasgow (Escócia), onde se reúnem 197 nações para discutir as mudanças climáticas e como os países pretendem combate-la. 

Conheçam o Manifesto da Greve Climática Estudantil, que vários pontos que abrangem que abrangem assuntos desde os transportes públicos á cidadania. Adere nas redes sociais através do hashtag abaixo.

#UpRootTheSystem

@joaobarbara

Comentários