As crianças e jovens não votam, mas querem mostrar que têm voto na matéria

 A UNICEF Portugal lançou o desafio às crianças e jovens portugueses para responderem a um inquérito sobre o que querem e pensam para a sua comunidade. Incentivar os nossos jovens à participação cívica logo desde cedo, o que se mostra de extrema importância.

Este desafio, Esta iniciativa foi intitulada como "Tenho voto na matéria". 

Por altura das Eleições Autárquicas, entre os dias 15 e 26 de setembro, cerca de 10.000 crianças e jovens portugueses aceitaram o desafio e responderam ao inquérito. Também houve um recorde interesse na participação nas sessões de discussão, cerca de 900 aceitaram participar. Estas sessões tiveram a orientação da Rede de Cidades Amigas das Crianças da UNICEF, das escolas e organizações locais. 

Portimão também terá aderido a esta iniciativa da UNICEF, quer seja através do próprio município ou das escolas do agrupamento? Eu não dei por nada, nem encontrei esta matéria nas redes sociais do município ou das escolas. Questão enviada nesta data à Sra. Vereadora da Educação, dra. Teresa Mendes - aguardo por resposta.

O evento irá realizar-se dia 19 de novembro, pelas 15h, num debate entre crianças e jovens e decisores políticos, com transmissão online no YouTube da UNICEF Portugal. Para mais informações sobre a sessão, pode consultar a página da UNICEF "Tenho voto na matéria".


No dia seguinte, dia comemorativo do Dia Universal dos Direitos da Criança, as crianças e os jovens vão apresentar os resultados do inquérito aos novos executivos autárquicos

 

@joaobarbara

Comentários