COP26: a verdadeira liderança na luta ambiental está "fora" e não dentro do recinto da reunião

 


Cada vez faz mais sentido a frase em que se percebe que a verdadeira liderança na luta ambiental está fora da COP26 e não dentro do recinto da reunião. 

Depois da hipocrisia dos anúncios do interesse dos Grandes privados neste tema, os alarmes se levantaram. Com os biliões que foram anunciados hoje, para estas empresas e os seus líderes, nada é de graça e este investimento só é feito se for garantido um enorme retorno. Agora, como e de que forma, temos de esperar para ver mas não parece muito benéfico para o planeta e para o comum dos cidadãos.

Muitos tentaram hoje focar os holofotes para as palavras de Greta, que sendo algo grosseiras e agressivas, mostram bem o que tem de acontecer. Não existe outra forma, a bem já não vai, por isso espera-se iniciativas e manifestações mais agressivas e duras para todos.

De qualquer forma, para os senhores sensíveis dos biliões aqui fica a promessa de Greta.

"Tenho o prazer de anunciar que decidi adotar um 'zero líquido' de palavrões. Se eu disser algo inapropriado, prometo compensar dizendo algo bonito", afirmou Greta na sua conta oficial do Twitter, aludindo à meta global de alcançar um nível líquido de zero emissões de carbono até 2050 para conter as mudanças climáticas.

@joaobarbara

Comentários