Feliz Dia da Criança com a Missão Pijama 2021


Hoje celebra-se o Dia Internacional dos Direitos da Criança, no dia que a UNICEF vai anunciar os resultados da auscultação da opinião dos mais novos. 

A origem do Dia Internacional dos Direitos da Criança é bastante clara e cheio de significado, dado ter sido a 20 de novembro de 1959 que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças e a 20 de novembro de 1989 que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança

O Grande objetivo da data é salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o mundo.

Portugal celebra com várias atividades, como a já referida por mim em As crianças não votam, mas querem mostrar que têm voto na matéria

Também a Associação Mundo de Vida celebra mais uma Missão Pijama no dia 22 de novembro. No Dia Nacional do Pijama, onde as crianças vão de pijama para a escola, relembrando o direito de todas as crianças a terem um lar, uma família e a proteção da sociedade. 

Deixo-vos o vídeo da Missão Pijama 2021, com a "Dança-Canção 2021". Chama-se "Acreditar" e é cantada por Soraia Ramos, que é a madrinha musical deste ano - o Cifrão é o padrinho artístico e coreógrafo. 

Esta nova canção faz parte do Kit Educativo enviado a todas as escolas e instituições inscritas nas celebrações do Dia Nacional do Pijama. 

Todos juntos vamos unir Portugal e relembrar que o pijama é o símbolo de carinho, de compromisso familiar, da história que se lê à noite. Lembrar que todas as crianças têm direito a crescer numa família.

Dia Feliz da Criança para todas as "minhas crianças", que diariamente estão perto de mim, ou perto do meu coração. Mesmo longe, não Vos esqueço. 

Aos "meus", Às "minhas" e a todos e todas as outras crianças que não têm o amor, o carinho e a proteção de uma família.

@joaobarbara

Comentários