Se com conhecimento a vida é difícil, agora imagem sem. No Dia Internacional dos Estudantes

 


"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento", Platão.






Hoje é do dia delas e deles, daqueles que são o futuro do nosso país, dos estudantes. Estudantes de todos os anos letivos e de qualquer idade. 

Este dia mundial dos estudantes celebra-se nesta data pois foi a 17 de novembro de 1939 que um grupo de estudantes da antiga Checoslováquia lutou heroicamente contra as tropas nazis que atentavam contra a liberdade do povo deste país. As universidades do país foram fechadas na madrugada de 17 de novembro e as forças nazis invadiram a sede da Federação Central de Estudantes Checoslovacos matando dirigentes e levando centenas de estudantes para campos de concentração.

Mas foi só em 1941 que foi criado o Dia Internacional dos Estudantes, pelo Conselho Internacional de Estudantes (a atual União Internacional de Estudantes), com delegados de 26 países.

Neste dia deve ser aproveitado para promover encontros entre estudantes de diferentes nacionalidades e para enaltecer a importância dos estudos e dos estudantes na construção da sociedade. Aos movimentos estudantis se devem várias transformações na sociedade. não fossem estes o futuro.

O Homem e a Mulher estão em constante aprendizagem, por isso todos podemos ser estudantes a vida toda. Eu Sou.

Parabéns a todos os estudantes, divirtam-se, aproveitem mas protejam-se. 

@joaobarbara

Comentários