A esquerda deve ser mais forte

 


Tenho tido oportunidade de assistir a alguns dos debates e tenho me deparado com o apelo ao chamado voto útil, quer pelo PS como pelo PSD. O que será isto do voto útil? A bipolarização da politica portuguesa é algo que tem de ser rapidamente desmistificado, sob risco de alternarmos entre os mesmos de sempre.

Quando será que estes senhores percebem que a sociedade não vive entre um e outro, existe mais vida além destes dois partidos. Felizmente.  

É mais do que evidente que António Costa e o PS foi quem provocou eleições antecipadas. A sede de poder e a arrogância do PS levaram-nos a este momento que podia ter sido evitado se o PS não tivesse desistido de negociar com o BE e o PCP. 

Os objetivos são evidentes e estão bem explícitos nos debates em que António Costa participa. Adiar a resposta aos assuntos verdadeiramente urgentes da nossa sociedade, responder ás lacunas na saúde e na educação, abusos sobre os trabalhadores e o aumento da pobreza dos portugueses são dos assuntos mais urgentes.

É urgente que a esquerda fique mais forte e aqui apelo ao reforço do voto no Bloco de Esquerda como terceira força politica nacional é a forma de lutar contra a extrema direita e evitar a maioria absoluta de um qualquer partido. 

Juntos vai ser possível.

Vamos abrir um novo ciclo com o voto na esquerda, com o voto no Bloco de Esquerda.

@joaobarbara

Comentários