Sra. Presidente, existe um jardim que precisa da sua atenção

 

Quem não conhece a famosa escada do estrumal? Sim, aquela que vai para a Rua do Oceano Atlântico na Encosta da Marina.

No cimo dessa escada existe um espaço verde, com alguns bancos (num estado que já lá vamos chegar). O pior mesmo é o estado do tipo espaço verde. 



Recebi algumas mensagens de moradores naqueles dois prédios (de um lado e do outro do espaço verde), em especial na zona indicada com as setas azuis. 

Como podem ver nas fotos que vou publicar abaixo, a falta de manutenção do jardim leva a que os moradores do r/c (principalmente), mas também do 1º andar, vivam numa autêntica selva. Impossível ver para fora da janela, pelo que é urgente que a vegetação seja cortada de forma a que o jardim seja apetecível para moradores e para os muitos desportistas que ali passam. 


 um dos exemplos

Mas tenho mais fotos que ilustram bem a situação e demonstram a necessidade de intervenção de quem tem esse poder.

 outra imagem
 este é um dos lados do jardim

a
 este é o outro lado do jardim

Mas no próprio jardim, os bancos que foram lá colocados estão com as tábuas partidas, com farpas à vista e são um risco para a saúde de quem se quer lá sentar. Vejam as duas imagens abaixo.



Vai ser enviada mensagem ao Município para providenciar aos serviços a devida manutenção dos bancos e do espaço verde. É importante que o espaço tenha a vida atenção, os moradores e cidadãos que por ali passam assim o merecem. 

Pelo que me foi dado a conhecer, alguns moradores já tentaram junto do Município que algo fosse feito. Sem resposta e principalmente sem efeito prático. Espero poder contribuir para melhorar esta situação. 

@joaobarbara
@plataformafenix

Comentários